Bombeiros tentam localizar desaparecido em incêndio no centro do Porto
Porto Canal com Lusa
O incêndio que deflagrou na madrugada de hoje num prédio no centro do Porto está “em fase de rescaldo”, decorrendo buscas para tentar localizar o homem de 55 anos que estará desaparecido, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores.
Segundo a fonte, o alerta para o incêndio no prédio de quatro andares na rua Alexandre Braga foi dado às 04:39, tendo sido transportados ao hospital cinco feridos ligeiros, por inalação de fumo. Quatro das vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Santo António, no Porto, e outra, uma mulher grávida, para a maternidade.
Um homem de 55 anos, que se encontraria no edifício na altura do incêndio, foi apontado por moradores como estando desaparecido, encontrando-se os meios de socorro a tentar localizá-lo entre os escombros, já que alguns andares do prédio, já antigo, colapsaram.
De acordo com a fonte, foram mobilizados para o local perto de 40 homens e 11 viaturas dos Bombeiros Sapadores do Porto, auxiliados pelos Bombeiros Voluntários Portuenses, assim como a Proteção Civil, a PSP e a Polícia Municipal.