Bombeiros tentam localizar desaparecido em incêndio no centro do Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou na madrugada de hoje num prédio no centro do Porto está “em fase de rescaldo”, decorrendo buscas para tentar localizar o homem de 55 anos que estará desaparecido, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores.

Segundo a fonte, o alerta para o incêndio no prédio de quatro andares na rua Alexandre Braga foi dado às 04:39, tendo sido transportados ao hospital cinco feridos ligeiros, por inalação de fumo. Quatro das vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Santo António, no Porto, e outra, uma mulher grávida, para a maternidade.

Um homem de 55 anos, que se encontraria no edifício na altura do incêndio, foi apontado por moradores como estando desaparecido, encontrando-se os meios de socorro a tentar localizá-lo entre os escombros, já que alguns andares do prédio, já antigo, colapsaram.

De acordo com a fonte, foram mobilizados para o local perto de 40 homens e 11 viaturas dos Bombeiros Sapadores do Porto, auxiliados pelos Bombeiros Voluntários Portuenses, assim como a Proteção Civil, a PSP e a Polícia Municipal.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.