PSP detém dois homens no Aeroporto de Lisboa por contrabando de tabaco

PSP detém dois homens no Aeroporto de Lisboa por contrabando de tabaco
| País
Porto Canal com Lusa

Dois homens, de nacionalidade estrangeira, com 29 e 51 anos, foram detidos pela PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, por suspeita de contrabando de tabaco no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no valor de 6.520 euros.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, avança que a detenção ocorreu na quinta-feira durante uma operação policial que visou o controlo e monitorização de grupos organizados de indivíduos, que se dedicam ao contrabando de tabaco no Aeroporto de Lisboa.

Durante a operação, as forças de segurança referem ter sido possível detetar, vigias, intercetar e deter em flagrante delito os detidos, os quais “atuaram em conjugação de esforços, levantaram na sala de recolha de bagagens cinco malas, com 1.60 euros maços de tabaco, de marca NZ10, totalizando 32.600 cigarros, no valor de 6.520 euros”.

Os detidos já foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência com obrigação de pagamento de uma caução de mil euros.

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".