Se PSD perder legislativas será por "culpa própria" e incompetência - Castro Almeida

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 fev (Lusa) -- O vice-presidente do PSD Manuel Castro Almeida considera que, se os sociais-democratas não vencerem as próximas legislativas, será por "culpa própria" e por incompetência.

Numa entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1, que hoje será transmitida, Castro Almeida diz estar convicto de que as próximas eleições legislativas vão ser disputadas "taco a taco" e entende que "a ideia da maioria absoluta do PS já se esfumou".

"O cenário em que trabalho é o cenário em que o PSD vai vencer. Está ao nosso alcance. (...) Depende de nós. Se não o fizermos é porque somos incompetentes. Se o PSD não ganhar as eleições é por culpa própria, porque o Governo está a fazer o necessário para as perder. O Governo enganou-se no ciclo político (...) e está em ciclo descendente", afirma o vice-presidente do partido liderado por Rui Rio.

Questionado sobre a hipótese de uma solução de Governo que juntasse PS e PSD, Castro Almeida entende que só num "cenário de exceção" como "de guerra civil ou invasão estrangeira".

ARP // FPA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro projeta PSD “ainda mais forte, unido e coeso” após 50 anos do partido

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, considerou que o seu partido “moldou indelevelmente o rumo do regime democrático” e indicou que nos próximos anos poderá tornar-se “ainda mais forte, unido e coeso”.

Paulo Raimundo alerta para "monstro à solta" após ataques a emigrantes no Porto

O secretário-geral do PCP advertiu que está “um monstro à solta”, reagindo ao que considerou terem sido “crimes de ódio” no Porto, e defendeu que é preciso responsabilizar quem o alimenta.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.