Violência doméstica: PSP detém homem e apreende armas e granada nas Caldas da Rainha

| País
Porto Canal com Lusa

Caldas da Rainha, Leiria, 15 fev (Lusa) -- Um homem detido nas Caldas da Rainha por violência doméstica e posse ilegal de várias armas, entre as quais uma granada e uma catana, vai aguardar julgamento com termo de identidade e residência, divulgou hoje a PSP.

O homem, de 52 anos, foi detido na quinta-feira no âmbito de um inquérito por violência doméstica contra a ex-companheira, de 53 anos, que vive na mesma casa, apesar de se encontrarem separados", disse à agência Lusa fonte das relações públicas da PSP.

Perante a informação de que o alegado agressor "estaria na posse de algumas armas" a PSP efetuou uma busca domiciliária em que foram apreendidas "uma pistola Walter P38 de 9 mm, uma caçadeira de calibre 12, uma granada de mão defensiva (completa mas desativada), uma catana com 58cmm, dois cartuchos calibre 12, oito munições calibre 9mm e um coldre próprio para pistola P38", divulgou a polícia em comunicado.

De acordo com a mesma fonte, "o detido não possuía licença para nenhuma das armas".

Presente ao Tribunal das Caldas da Rainha para primeiro interrogatório, foi-lhe aplica a medida de coação de termo de identidade e residência (TIR).

DYA // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.