"O nosso objetivo é passar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma esta segunda-feira, em conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao AS Roma, em Itália, que os azuis e brancos estão "focados em dar uma resposta positiva" e "preparados para o desafio" desta terça-feira, de forma a alcançarem o objetivo de "passar aos quartos-de-final" da Liga dos Campeões.

O técnico defende que a equipa portista vai ter de ser "forte, consistente e agressiva" uma vez que "ser uma equipa sólida amanhã vai ser extremamente importante".

O treinador diz ainda que o FC Porto está habituado a estar nesta "prova fantástica" e que têm de estar "à altura da exigência".

Quanto aos adversários, Sérgio Conceição diz que são uma equipa com "grande qualidade coletiva e individual" mas que ao contrário do que Lorenzo Pellegrini, médio da Roma, disse "o FC Porto não é um clube de topo europeu, é de topo mundial".

Questionado ainda sobre o facto de voltar a Roma, o técnico azul e branco confessa que "não há nenhum sentimento especial por defrontar o Roma" mas sim "um sentimento especial por ter ao peito o símbolo do FC Porto", sentindo todos os dias "orgulho em representar este clube tão grande".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.