Nadadora Rafaela Azevedo nova recordista dos 100 metros costas

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 fev (Lusa) -- A nadadora Rafaela Azevedo, do Algés e Dafundo, bateu hoje o recorde nacional dos 100 metros costas, fixando-o em 1.03,39 minutos, no Meeting Internacional de Lisboa.

"Foi mesmo uma surpresa. Esta não era a minha prova principal neste meeting, não esperava melhorar o meu tempo ao ponto de bater o recorde nacional. Senti-me bem e dei o máximo. No final, olhei para o resultado e fiquei super contente. Não dava para acreditar. Foi muito bom mesmo. Agora, no nacional, pretendo fazer mínimos para o mundial", disse Rafaela Azevedo.

O anterior máximo de Portugal era de 1.03,42 e pertencia a Ana Leite (GCVR) desde Coimbra 2015, sendo que o melhor registo de Rafaela Azevedo era de 1.03,57.

Rafaela é também recordista nacional juniores e absolutos nos 50 costas (29,33).

Nas piscinas do Jamor, destaque também para os recordes nacionais de juniores de Ana Sousa nos 200 livres, com 2.03,65, e da seleção juvenil feminina nos 4x100 estilos, com o quarteto Ana Rita Oliveira, Margarida Filipe Ferreira, Mariana Pacheco Cunha e Maria Ferreira Moura a fazer 4.24,94.

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.