Portugal bate Bósnia e garante permanência no Gupo II da Fed Cup

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Luxemburgo, 09 fev (Lusa) - A seleção portuguesa feminina de ténis garantiu hoje a manutenção no Grupo II da Zona Europa/África da Fed Cup, ao bater a congénere da Bósnia, por 2-1, no Centre National de Tennis, no Luxemburgo.

Depois da derrota de Ana Filipa Santos no primeiro encontro de singulares do dia frente a Nefisa Berberovic, por duplo 6-1, a bicampeã nacional absoluta Francisca Jorge restabeleceu a igualdade no marcador (1-1), ao derrotar Anita Husaric em três 'sets', pelos parciais de 3-6, 6-4 e 6-2.

O ponto decisivo na eliminatória foi conquistado no encontro de pares, depois de Francisca Jorge e Maria Inês Fonte superarem a dupla composta por Nefisa Berberovic e Anita Husaric em três partidas, por 3-6, 6-4 e 6-4.

Graças ao triunfo diante da Bósnia, Portugal alcançou a permanência Grupo II da Zona Europa/África da Fed Cup, evitando a descida de divisão em 2020.

SRYS // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.