Suspeitos de tráfico de droga detidos pela GNR do Porto ficam em prisão preventiva

Suspeitos de tráfico de droga detidos pela GNR do Porto ficam em prisão preventiva
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Comando Territorial da GNR do Porto anunciou este sábado a detenção de dois homens suspeitos do crime de tráfico de droga, nos concelhos da Maia e de Valongo, tendo-lhes apreendido 1.274 doses de haxixe.

Em comunicado, a GNR esclarece que os detidos já foram presentes ao Tribunal Judicial da Maia, na sexta-feira, que decretou a prisão preventiva para os dois homens, de 43 e 52 anos.

A GNR refere que a investigação por tráfico de droga decorreu durante oito meses.

Os militares deram cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, dos quais resultou também a apreensão de quatro telemóveis, dois bastões extensíveis, uma soqueira, um par de algemas, três veículos (dois ligeiros e um motociclo), material utilizado para o corte e embalamento do produto estupefaciente e 8.465 euros.

Esta ação desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos contou ainda com o empenhamento de militares da Secção de Informações e Investigação Criminal do Porto.

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Vereador de Matosinhos acusa autarquia de "inação" na monitorização das águas e areias das praias

O vereador independente da Câmara de Matosinhos António Parada requereu esta quinta-feira com urgência a monitorização da qualidade das águas e areias das praias do concelho, já a presidente relembrou que a autarquia faz análises regulares há quatro anos.

Avô e netos resgatados esta madrugada em naufrágio ao largo de Vila Nova de Gaia

Uma embarcação de pesca naufragou na madrugada desta sexta-feira, ao largo de Vila Nova de Gaia, avança o jornal “Correio da Manhã”. Os três tripulantes, avô e dois netos, foram resgatados pela Estação Salva-Vidas de Leixões.