Todos os serviços públicos encerrados nos Açores devido ao mau tempo

| País
Porto Canal / Agências

Ponta Delgada, 13 fev (Lusa) - O Governo dos Açores decidiu encerrar todos os serviços públicos da região a partir das 16:00 de hoje (17:00 em Lisboa), devido ao mau tempo, e a proteção civil aconselhou as populações a manterem-se em casa.

"O Governo Regional, em articulação com o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, considerando o progressivo agravamento das condições meteorológicas, decidiu encerrar todos os serviços públicos a partir das 16 horas", lê-se num comunicado oficial.

A nota garante que "fica, no entanto, salvaguardada a prestação de apoio às populações".

Por outro lado, a proteção civil dos Açores emitiu novo comunicado em que aconselha as populações a manterem-se em casa e a saírem apenas "em caso de absoluta necessidade".

A proteção civil lembra que o Instituo Português do Mar e da Atmosfera prevê ventos constantes na ordem dos 118 quilómetros por hora e rajadas que podem atingir os 180 km/h nas ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo).

Quanto ao grupo central, a proteção civil alerta que as ilhas mais atingidas serão o Pico e a Graciosa.

Na primeira, os ventos constantes serão de 96 km/h, com rajadas que poderão atingir os 153 km/h. Na Graciosa, as rajadas poderão chegar aos 184 km/h.

A ondulação prevista será de 12 a 14 metros para os dois grupos.

A proteção civil diz que o tempo deverá melhorar a partir das 19:00 nas Flores e no Corvo e a partir das 21:00 no grupo central (Pico, Faial, Graciosa, Terceira e S. Jorge).

MP // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.