André Pedrosa vai ser operado e não joga mais esta época pelo Vitória de Setúbal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Setúbal, 01 fev (Lusa) - O médio do Vitória de Setúbal André Pedrosa vai falhar o resto da época devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho, contraída na quarta-feira no jogo da I Liga de futebol frente ao Sporting.

O anúncio foi feito hoje pelo jogador, que se lesionou instantes depois de ter substituído no Estádio do Bonfim o colega Zequinha, na sua conta do Instagram, cerca de 48 horas depois do empate (1-1) entre vitorianos e sportinguistas.

"Infelizmente, vou ter de ser operado e esta época para mim terminou. Não vou poder continuar a lutar junto dos meus colegas pelos nossos objetivos, mas sei que no final vamos todos ser felizes", escreveu.

André Pedrosa, de 21 anos, que vai ser operado na próxima semana, admitiu tratar-se do momento mais difícil da sua vida profissional, mas confessa-se otimista na recuperação.

"É um momento triste na minha vida, o pior sem dúvida, a nível profissional, mas certamente tudo é aprendizagem e faz parte do processo. O mais importante agora é encarar a realidade e tratar-me, porque o melhor está por vir", disse.

André Pedrosa, que passou pela formação do Sporting antes de chegar a Setúbal em 2013/14, estreou-se pela equipa principal do Vitória em 2016/17. Na presente temporada, o médio contabiliza cinco jogos pelos sadinos.

RIYP // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.