Morreu ex-presidente do PSD Meneres Pimentel

Morreu ex-presidente do PSD Meneres Pimentel
| Política
Porto Canal

O antigo presidente do PSD, que foi ministro da Justiça nos governos liderados por Pinto Balsemão, José Meneres Pimentel, morreu hoje aos 85 anos, disse à agência Lusa uma fonte do partido.

Meneres Pimentel, que também ocupou o cargo de provedor de Justiça, morreu em Lisboa, de acordo com a mesma fonte que não tinha ainda conhecimento de mais pormenores.

José Manuel Menéres Sampaio Pimentel nasceu a 11 de agosto de 1928, licenciou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Militante do Movimento Democrático Português, antes do 25 de Abril, Meneres Pimentel ajudou à fundação do Partido Popular Democrático, em Maio de 1974 e foi deputado e presidente do grupo parlamentar do PPD/PSD, tendo ainda presidido a Comissão Política Nacional, de 1978 a 1979.

Em 1986 foi eleito juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça e em 1992 desempenhou as funções de provedor de Justiça, acumulando o cargo de membro do Conselho de Estado, por inerência, até 2000.

+ notícias: Política

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

SOS Racismo diz que Aguiar-Branco não tem condições para manter presidência da AR

A associação SOS Racismo defendeu esta sexta-feira que o presidente da Assembleia da República não tem condições para continuar no cargo, depois de ter afirmado que o uso de linguagem que qualifica raças depreciativamente é admissível pela liberdade de expressão.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.