Normalizada circulação ferroviária em Valença após inativação de engenho explosivo

Normalizada circulação ferroviária em Valença após inativação de engenho explosivo
| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação ferroviária na linha do Minho, em Valença, que se encontrava condicionada desde as 14h15, devido a um alerta de engenho explosivo foi normalizada às 16h40, disse à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

A circulação internacional entre Porto e Vigo encontrava-se condicionada a uma linha, na estação de caminhos de ferro de Valença, após um alerta de um engenho explosivo situado entre a linha 1 e a 2".

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo afirmou que o alerta foi dado, cerca das 13:40, por funcionário da CP.

"A GNR deslocou para o local uma patrulha que acionou a Unidade de Inativação de Explosivos de Braga. A equipa chegou ao local cerca das 15:50, tendo recolhido o artefacto e procedido à sua inativação, em segurança", especificou a fonte.

Aquela fonte revelou tratar-se de "uma balona de pirotecnia, vulgarmente conhecido por fogo de artifício que, ao rebentar, faz um efeito de círculo no ar".

A GNR adiantou que o caso está a ser investigado, desconhecendo as razões do aparecimento do engenho explosivo naquele local.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que para o local foram mobilizadas duas viaturas e seis operacionais dos bombeiros voluntários de Valença, e o comandante municipal da proteção civil.

 

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.