Open da Austrália: Simona Halep vence Venus Williams e segue para os oitavos de final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Melbourne, Austrália, 19 jan (Lusa) -- A tenista romena Simona Halep qualificou-se hoje para os oitavos de final do Open da Austrália, primeiro 'Grand Slam' da temporada, ao bater a norte-americana Venus Williams em dois 'sets', por 6-2 e 6-3.

Halep, líder do 'ranking' mundial, não sentiu muitas difuculdades para superar a atual 36.ª classificada da hierarquia mundial, tendo vencido em apenas uma hora e 18 minutos.

Nos oitavos de final, a jogadora romena vai enfrentar o seu maior desafio até ao momento, ao medir forças com a outra irmã Williams, Serena, que ocupa o 16.º posto mundial e que persegue em Melbourne o seu 24.º título do 'Grand Slam'.

"Foi o meu melhor jogo no torneio. É sempre difícil jogar contra as irmãs Williams", disse Simona Halep, citada pela agência AFP, no final do encontro com Venus.

PE (SRYS) // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Oito Dragões convocados para o play-off de acesso ao Mundial

Duplo compromisso de seleções decorrerá entre 8 e 12 de maio.

Miguel Queiroz: "É esta a pressão que nós queremos, a pressão de ganhar"

Esta semana é de Final 6 da Taça Hugo dos Santos e as hostilidades serão abertas por FC Porto e Ovarense (sexta-feira, 18h30, FPB TV), no Pavilhão Multiusos de Gondomar. O capitão Miguel Queiroz garantiu uma equipa “preparada” e com a derrota em Ovar bem presente na memória, pois esta é “mais uma oportunidade para ganhar” e os Dragões querem “agarrá-la com a máxima força”. O outro jogo agendado para sexta-feira coloca frente a frente o Benfica e o Imortal. No sábado, os vencedores do Ovarense-FC Porto e do Benfica-Imortal defrontam Oliveirense (15h00) e Sporting (18h00) nas meias-finais da Final 6, respetivamente. A final está agendada para as 16h30 de domingo.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.