Fogo em fábrica de plástico em Gaia dominado

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que hoje deflagrou numa fábrica de plásticos, componentes plásticos e carimbos de Vila Nova de Gaia, "está dominado e já não se propaga para fora das instalações" disse pelas 15:45 o comandante da Proteção Civil.

Atualizado 18-01-2019 11:42

Em declarações à agência Lusa, Vítor Primo contou que este incêndio "teve muita intensidade" e obrigou a "operações muito difíceis" devido às características dos produtos armazenados na fábrica que apontou serem "muito tóxicos e muito densos", mas referiu que neste momento, cerca das 15:45, "está tudo controlado".

Em causa um incêndio na "Moldiflex", zona industrial de Grijó, Vila Nova de Gaia, que começou pelas 12:26.

"O incêndio está dominado. A situação está controlada. Já não se propaga para fora das instalações. A cobertura ruiu e a fachada está numa situação muito instável. Provavelmente o que não cair, terá de ser deitado abaixo", referiu o comandante da Proteção Civil de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

Questionado sobre estimativas para o incêndio, que pelas 15:45 mobilizava 17 veículos e 45 bombeiros, entrar em fase de rescaldo Vítor Primo apontou que "possivelmente será dentro de uma hora".

"Foi uma operação difícil porque os produtos existentes obrigavam a muita cautela. Acredito que as instalações terão de ser reconstruídas. Os 35 funcionários saíram em segurança do edifício que foi evacuado logo que se detetou o incêndio", referiu o comandante.

No local estão elementos dos Sapadores de Gaia, bem como do Porto, somando-se das corporações da Aguda, Carvalhos, Valadares e Coimbrões.

+ notícias: Norte

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.