Fogo em fábrica de Gaia combatido por 46 homens e 18 viaturas

Fogo em fábrica de Gaia combatido por 46 homens e 18 viaturas
| Norte
Porto Canal com Lusa

Quarenta e seis homens apoiados por 18 veículos estão esta tarde a combater um incêndio de grandes proporções numa fábrica de plásticos, componentes plásticos e carimbos de Vila Nova de Gaia, disseram à Lusa fontes da Proteção Civil.

Atualizado 17-01-2019 16:00

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, pelas 15:00 estava "ainda em curso" e a ser combatido por "46 operacionais e 18 veículos" o fogo que começou pelas 12:26.

Fonte dos Sapadores Bombeiros de Gaia indicou que não há feridos em resultado do incêndio na "Moldiflex", zona industrial de Grijó, atualmente "a lavrar" e onde estão "22 homens e nove viaturas" daquele batalhão.

A mesma fonte dos sapadores disse que as chamas deflagraram numa fábrica de "plásticos, componentes de plástico e carimbos", na rua do Cruzeiro, em Serzedo.

Ao início da tarde, fonte do mesmo batalhão disse à Lusa que um incêndio de "grandes proporções" estava a destruir uma fábrica de plásticos de Vila Nova de Gaia, acrescentando que o edifício estava "todo tomado" pelas chamas.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto adiantou que o alerta foi dado às 12:26 e que a combater o incêndio encontram-se 37 operacionais, apoiados por 15 viaturas.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.