PS espera consenso para aprovar até junho leis de bases da habitação e saúde

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 03 jan (Lusa) - O líder parlamentar do PS afirmou hoje acreditar que as novas leis de bases da habitação e da saúde serão aprovadas nesta legislatura e manifestou-se aberto a um consenso com outras bancadas em torno destas matérias.

Carlos César falava aos jornalistas no final da reunião semanal da bancada socialista, depois de questionado sobre as suas expectativas em relação ao conjunto de propostas e de projetos de lei de bases da habitação e da saúde - duas matérias que vão estar em discussão na Assembleia da República.

"Estamos convencidos que, quer num caso, quer no outro, no final desta legislatura, teremos essas legislações aprovadas", declarou o presidente do Grupo Parlamentar do PS sobre as leis de bases da habitação e da saúde.

Perante os jornalistas, Carlos César procurou salientar a ideia de que os socialistas estão "muito empenhados na discussão dessas duas leis de bases".

"O PS no caso da lei de bases da habitação e o Governo no caso da lei de bases da saúde têm propostas em relação às quais resultarão certamente formulações fruto de consenso e de um debate aprofundado", acentuou, numa nota de abertura negocial.

No caso, da lei de bases da habitação, o presidente do Grupo Parlamentar do PS deixou um recado político, tanto de caráter interno, como externo.

"Mesmo no caso da lei de bases da habitação, o PS apresenta uma proposta que é o resultado de um trabalho feito ao longo de muito tempo e que foi coordenado pela nossa deputada Helena Roseta. Mas não constitui uma lei para toda ela ser aprovada. É uma base de trabalho para uma lei de bases da habitação - e é assim que avaliamos todas as propostas dos outros partidos", acrescentou.

PMF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.