Sete mortos e 12 feridos graves na operação "Ano Novo"

Sete mortos e 12 feridos graves na operação "Ano Novo"
| País
Porto Canal com Lusa

Sete mortos e 12 feridos em estado grave é o balanço provisório da operação “Ano Novo”, disse hoje à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O sétimo morto resultou de um despiste de um veículo ligeiro ocorrido hoje na autoestrada n.º 1 (A1), perto de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, que causou ainda um ferido ligeiro, precisou a mesma fonte.

A vítima mortal é um homem de 20 anos e o ferido é uma mulher de 19 anos, que conduzia a viatura, contou a fonte à agência Lusa.

Até ao final de domingo, o terceiro dia da Operação “Ano Novo”, a GNR registara seis mortos e dez feridos graves, nas estradas portuguesas, de acordo com os dados provisórios divulgados hoje por esta força de segurança.

Nos três primeiros dias da operação “Ano Novo” – sexta, sábado e domingo -, a GNR fiscalizou 19.697 condutores, dos quais 264 conduziam com excesso de álcool. Destes, 108 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 gramas/litro.

Das 5.417 contraordenações rodoviárias detetadas, destacam-se 2.245 por excesso de velocidade, 285 por falta de inspeção periódica obrigatória, 240 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 195 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 153 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e 146 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.