Fábrica em Águeda que tinha sido evacuada já retomou a laboração

Fábrica em Águeda que tinha sido evacuada já retomou a laboração
| País
Porto Canal com Lusa

A fábrica da multinacional indiana Sakthi, em Águeda, no distrito de Aveiro, já retomou a laboração depois de ter sido evacuada esta quarta-feira de manhã após um derrame de material incandescente, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

O alerta para a ocorrência na fábrica de fundição para o setor automóvel, localizada no Parque Empresarial do Casarão, em Águeda, foi dado cerca das 10:30.

“O forno furou e houve derrame de ferro líquido que danificou o sistema de refrigeração do forno”, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos.

De acordo com o mesmo responsável, houve necessidade de acionar o plano de emergência e a fábrica, onde trabalham cerca de 150 pessoas, foi evacuada como medida de precaução.

Os bombeiros deram como concluídos os trabalhos cerca das 14:30 e, pouco depois, a fábrica regressou à normalidade, disse o comandante Francisco Santos.

No local estiveram dez bombeiros e quatro viaturas da corporação de Águeda.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.