Fábrica em Águeda evacuada devido a derrame de material incandescente

Fábrica em Águeda evacuada devido a derrame de material incandescente
| País
Porto Canal com Lusa

A fábrica da multinacional indiana Sakthi, em Águeda, no distrito de Aveiro, foi esta quarta-feira evacuada devido ao derrame de material incandescente, disse à Lusa fonte dos Bombeiros.

O alerta para a ocorrência na fábrica de fundição para o setor automóvel, localizada no Parque Empresarial do Casarão, em Águeda, foi dado cerca das 10h30.

“O forno furou e houve derrame de ferro líquido que danificou o sistema de refrigeração do forno”, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos.

Pelas 11h30, os Bombeiros estavam a proceder ao esvaziamento do forno.

“Como o ferro está a alta temperatura e há água por baixo do sistema de refrigeração, que ficou danificado, estamos a ter medidas de precaução, porque pode haver risco de explosão”, explicou o comandante.

Devido a esta situação, a fábrica, onde trabalham cerca de 150 pessoas, foi evacuada como medida de precaução, disse o mesmo responsável.

No local estão os Bombeiros de Águeda com dez homens e quatro viaturas.

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.