Inspeção-Geral das Finanças alvo de buscas da Polícia Judiciária

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 dez (Lusa) -- Inspetores da Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária estão hoje a realizar buscas na Inspeção-Geral de finanças (IGF) e outras domiciliárias, confirmou à Lusa fonte policial.

A Procuradoria-Geral da República foi questionada sobre as buscas tendo e confirmou "a realização de uma busca no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa".

A Lusa também questionou o Ministério das Finanças, mas, fonte oficial recusou-se a comentar, dizendo que não comentava "processos judiciais em curso".

A notícia sobre as buscas da PJ foi avançada pelo Correio da Manhã que escreve que em causa estão suspeitas de venda de informações confidenciais para o exterior, por parte de inspetores das Finanças, sendo um dos visados o inspetor-geral, Vítor Braz.

CC/MSF // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

PSP quer formar 1.100 polícias até 2025 para fronteiras aéreas

A PSP espera formar até 2025 cerca de 1.100 polícias para a segurança aeroportuária e controlo de fronteira, revela aquela polícia, avançando que metade dos 324 inspetores do ex-SEF ainda nos aeroportos vão passar para a PJ em outubro.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".