Vento provoca dezenas de quedas de árvores e de estruturas no Porto

| Norte
Porto Canal

A madrugada de hoje no distrito do Porto ficou marcadda por quedas de árvores, painéis, telhas, toldos, claraboias e outras estruturas, assim como por inundações, consequências do vento forte e da chuva intensa que se fizeram sentir.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse à agência Lusa que se registaram cerca de 90 ocorrências no Porto, sobretudo relacionadas com inundações e "com dezenas" de árvores caídas.

Fonte dos Sapadores Bombeiros do Porto relatou também que o grande número de ocorrências foi provocado pela ocoorrência de vento muito forte, que fez com que se soltassem muitas estruturas e caíssem cerca de duas dezenas de árvores na cidade.

Entre as estruturas que se soltaram devido ao vento, há a registar uma chaminé, partes de telhados e uma marquise de um apartamento no 13.º andar de um edifício.

Segundo a mesma fonte, mantém-se encerrada, por precaução, a marginal entre o Castelo do Queijo e a foz do Douro.

Também em Vila Nova e Gaia, os Sapadores Bombeiros disseram à Lusa ter registado um elevado número de ocorrências, embora sem gravidade.

O mesmo aconteceu noutros concelhos do distrito do Porto, nomeadamente em Matosinhos, Maia, Valongo e Vila do Conde.

+ notícias: Norte

Mata irmão a tiro e fica condenado a 14 anos de prisão em Vila Pouca de Aguiar

O Tribunal de Vila Real condenou esta terça-feira um homem de 49 anos a uma pena de 14 anos de prisão pelo homicídio do irmão, em Vila Pouca de Aguiar.

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

"Supercarro" de 17 milhões de euros "made in" Matosinhos lançado esta terça-feira

O Adamastor Furia, novo 'supercarro' português fruto de 17 milhões de euros de investimento e com produção estimada em 60 veículos de estrada, será apresentado esta terça-feira e produzido em Matosinhos.