Bolsa de Nova Iorque mantém tendência negativa da semana anterior

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 dez (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, seguindo a tendência da semana anterior, a pior desde março.

Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones cedia 0,92% para 24.164,50 pontos e o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, recuava 0,30% para 6.948,32 pontos.

O índice alargado S&P 500 registava uma ligeira variação negativa de 0,01% e estava em 2.632,83 pontos.

Na sexta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em forte baixa, com os investidores a cederem perante a possibilidade de uma crise entre Washington e Pequim, após a detenção da diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, no Canadá a pedido dos Estados Unidos, numa altura em que as duas maiores economias mundiais já estão sob tensão devido às disputas comerciais. O Dow Jones perdeu 2,24%, o Nasdaq 3,05% e o S&P 500 caiu 2,33%.

Os três índices viveram a sua pior semana desde março, com o Dow Jones a perder 4,50%, o Nasdaq a recuar 4,93% e o S&P500 a baixar 4,61%.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Marca romena lidera venda de carros em Portugal pela primeira vez este ano

A marca romena, do grupo Renault, foi quem mais carros vendeu em Portugal no mês de abril. A Dacia vendeu 1.484 novos veículos subindo ao pódio das vendas no quarto mês do ano. Em segundo lugar está a Mercedes-Benz, com 1.375 novas matrículas e no terceiro posto a Volkswagen, com 1.291 automóveis vendidos.

Más notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas alterações

A taxa Euribor subiu hoje a três, a seis e a 12 meses face a terça-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.