Mau tempo provocou quatro feridos ligeiros na região de Setúbal

| País
Porto Canal / Agências

Setúbal, 10 fev (Lusa) - Quatro feridos ligeiros e mais de 300 ocorrências registadas durante todo o dia de domingo, a maioria quedas de árvores e de estruturas diversas, é o balanço do mau tempo na região de Setúbal, informou a Proteção Civil.

Segundo o CDOS (Centro Distrital de Operações de Socorro), três pessoas sofreram ferimentos ligeiros quando uma árvore caiu sobre a viatura em que seguiam na Agualva de Cima, perto da Marateca, no concelho de Palmela.

De acordo com os bombeiros, as três vítimas foram transportadas ao Hospital de São Bernardo, mas nenhuma inspirava cuidados.

A quarta vítima sofreu ferimentos ligeiros num membro superior devido à queda de uma chaminé metálica numa churrasqueira do Monte Caparica, em Almada.

O balanço provisório feito pelo CDOS refere que grande parte das ocorrências tiveram lugar ao final da tarde de domingo, mas adianta que o número de pedidos de ajuda tem vindo a diminuir progressivamente desde o princípio da noite.

GR // JCS

Lusa/fim

+ notícias: País

Até já, calor! Temperaturas arrefecem e chuva está de regresso

A presente semana tem brindado os portuenses com um calor digno de verão, com a temperatura máxima a atingir, esta quinta-feira, os 28º Celsius. Mas, este é “sol de pouca dura”, com o tempo a mudar drasticamente já a partir deste sábado.

Ordem dos Enfermeiros analisou 650 queixas e suspendeu oito profissionais em 2023

A Ordem dos Enfermeiros (OE) analisou 650 queixas contra profissionais em 2023, mais 243 relativamente ao ano anterior, das quais resultaram 260 procedimentos disciplinares e a suspensão de oito enfermeiros, revelam dados divulgados à agência Lusa.

Escolas profissionais enfrentam endividamento devido a atrasos no financiamento

Algumas escolas profissionais privadas estão com dificuldades financeiras porque o dinheiro que esperavam dos fundos europeus está atrasado. O presidente da Associação Nacional de Escolas Profissionais (Anespo), Amadeu Dinis, disse ao JN que o prazo para pedir esse dinheiro já acabou e só vão recebê-lo quase no fim do ano letivo.