Tentativa de assalto com reféns deixa pelo menos 11 mortos no nordeste do Brasil

| Mundo
Porto Canal com Lusa

São Paulo, Brasil, 07 dez (Lusa) - Uma tentativa de assalto a bancos com reféns na madrugada de hoje em Milagres, uma cidade brasileira localizada no estado do Ceará, causou pelo menos 11 mortos.

O número de vítimas foi confirmado pelo prefeito de câmara do município de Milagres, Lielson Landim, em uma entrevista à rádio BandNews.

A polícia militar ainda não identificou todas as vítimas, mas a imprensa local informa que pelo menos cinco reféns, entre eles duas crianças, estão entre as vítimas.

A tentativa de assalto aconteceu por volta de 2:00 (4:00 em Lisboa) quando um grupo fortemente armado se confrontou com a polícia, fez reféns e iniciou uma troca de tiros que durou pelo menos 20 minutos.

O prefeito de Milagres afirmou que os reféns seriam de duas cidades vizinhas, Salgueiro e Brejo Santo, e que quatro deles eram da mesma família.

"As informações que tenho são de que os reféns foram executados pelos bandidos", afirmou Lielson Landim à radio BandNews.

Já os criminosos teriam sido mortos na troca de tiros com os agentes da polícia.

CYR // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.