Homem detido em Alverca por agredir violentamente companheira grávida de nove meses

| País
Porto Canal com Lusa

Vila Franca de Xira, Lisboa, 04 dez (Lusa) -- Um homem foi hoje detido pela PSP em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, por agredir "com pontapés e vários socos na barriga" a companheira, grávida de 9 meses, disse à agência Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, os factos foram praticados pelas 13:20 na via pública e presenciados por um agente do corpo de intervenção da Unidade Especial de Polícia (UEP), que estava de folga, e que, naquele momento, circulava na estrada onde ocorriam as agressões.

Este elemento da UEP parou a viatura onde seguia, "interveio em auxílio da vítima", de 32 anos, conseguindo "cessar as agressões e deter o suspeito, de 28 anos".

"O agressor reagiu de forma agressiva contra o polícia, danificando a viatura particular do mesmo (com pontapés) e ainda lhe rasgou a roupa que vestia", contou a mesma fonte.

A mulher foi transportada para Hospital de Vila Franca de Xira, "com lesões graves", mantendo-se ainda internada naquela unidade hospitalar.

A detenção viria a ser consumada na Esquadra da PSP de Alverca.

O suspeito vai ser presente a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

JGS // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.