Árbitra Sandra Bastos "feliz" com fase final de Mundial e esforço que "valeu a pena"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 03 dez (Lusa) -- A árbitra Sandra Bastos disse hoje estar "muito feliz" com a nomeação para a fase final do Mundial de futebol feminino, o primeiro para uma portuguesa, salientando que todo o seu esforço "valeu a pena".

"Estou muito feliz por esta nomeação. Passei por momentos muito complicados na minha carreira, soube levantar-me, dediquei-me e esta é a prova de que valeu a pena todo o meu esforço. É um sonho e um objetivo que consigo concretizar", disse Sandra Bastos, em declarações à agência Lusa.

Sandra Bastos, de 40 anos e internacional desde 2004, acrescentou que qualquer árbitra internacional tem a ambição de chegar a uma fase final de um Mundial, o que acontecerá entre 07 de junho e 07 de julho do próximo ano, em França.

"É sem dúvida um momento alto para a arbitragem portuguesa e só temos de estar orgulhosos por isso", acrescentou a árbitra da Associação de Futebol de Aveiro, que esteve em duas edições do Mundial de sub-17 e uma do Europeu de sub-19.

Com uma carreira na arbitragem com início em 2001, Sandra Bastos estendeu os 'louvores' da sua nomeação ao trabalho de toda uma equipa, na qual incluiu o apoio do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Um reconhecimento traduzido na presença no Mundial, que o Conselho de Arbitragem, presidido por José Fontelas Gomes, não quis deixar passar em claro.

"É uma notícia que nos deixa muito satisfeitos, pelo trabalho que temos vindo a desenvolver na arbitragem portuguesa e que vamos vendo ser reconhecido pelas instâncias internacionais", disse, também à Lusa, José Fontelas Gomes.

O dirigente deixou felicitações a Sandra Bastos pelo objetivo, depois de longos anos de esforço e trabalho, e explicou que esta indicação da FIFA é mais um ponto alto entre outras nomeações, "no futebol masculino e feminino, no futsal e no futebol de praia".

Hoje, o comité de arbitragem da FIFA anunciou as 27 árbitras escolhidas e as 48 assistentes, provenientes de 42 países, nove dos quais da Europa.

A fase final do Mundial2019 vai ser disputada nas cidades franceses de Grenoble, Le Havre, Lyon, Montpellier, Nice, Paris, Reims, Rennes e Valenciennes, com início em 07 de junho e a final agendada para 07 de julho, em Lyon.

RPM // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.