Pedro Geraldes Martins Verdelho nomeado pelo Governo para vogal da ERSE

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 30 nov (Lusa) -- Pedro Geraldes Martins Verdelho é o novo nome proposto pelo Governo para vogal da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), depois de o deputado socialista Carlos Pereira ter renunciado à nomeação.

Em comunicado, o gabinete do ministro do Ambiente e da Transição Energética anunciou hoje a escolha do engenheiro, que foi diretor de tarifas e preços na ERSE.

A Comissão de Recrutamento e Seleção da Administração Pública "considerou o perfil de Pedro Geraldes Martins Verdelho adequado às funções a desempenhar", depois de o ministério de Matos Fernandes ter solicitado um parecer sobre a avaliação curricular e adequação de competências.

Foi ainda solicitada a audição prevista na lei à Comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, acrescentou o comunicado.

PL // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.