Incêndio que provocou morte a mulher no Porto está "em conclusão"

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 30 nov (Lusa) -- O incêndio que provocou hoje a morte a uma mulher de cerca de 90 anos num prédio de habitação no centro do Porto está "em conclusão", indica a página da internet da Proteção Civil.

O fogo começou pelas 09:36 num prédio de três andares na rua da Alegria, entre as ruas da Firmeza e Fernandes Tomás, e, pelas 10:00, fonte dos Sapadores Bombeiros referiu que o imóvel estava já "totalmente tomado pelas chamas".

Em declarações aos jornalistas no local, Carlos Marques, comandante dos Sapadores Bombeiros, disse que a mulher, a "única vítima" do incêndio, seria "a única pessoa que estava em casa" quando o fogo começou.

O comandante acrescentou que as chamas terão tido início "no primeiro andar", possivelmente na residência da idosa, e depois "alastrou-se aos pisos superiores".

No local, ainda há fumo a sair do edifício.

Segundo a página da Internet da Proteção Civil, o fogo estava, pelas 11:00, "em conclusão", mantendo-se no local 17 homens e cinco viaturas.

Fonte da PSP tinha referido à Lusa que uma mulher de 90 anos morreu na sequência deste incêndio que deflagrou num prédio habitado na rua da Alegria.

ACG/JGJ (PM) // JAP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.