Brexit: Este acordo é o único possível - Juncker
Porto Canal com Lusa
Bruxelas, 25 nov (Lusa) -- O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, avisou o Parlamento britânico que o acordo hoje validado para a saída do Reino Unido é "o único possível".
"Este é o melhor acordo possível e convido os que têm que o ratificar, como a Câmara baixa do Parlamento britânico, a que tenham isso em consideração. Este é o único acordo possível", disse Juncker, na conferência de imprensa no final da reunião extraordinária do Conselho Europeu.
Os chefes de Estado e de Governo dos 27 validaram hoje o acordo de saída do Reino Unido da União Europeia e a declaração política da relação futura com este país, o primeiro a sair do projeto europeu.
"O Conselho Europeu endossa o acordo de saída do Reino Unido da União Europeia [...]. Nessa premissa, o Conselho Europeu convida a Comissão, o Parlamento Europeu, e o Conselho a empreenderem os passos necessários para assegurar que o acordo entra em vigor a 30 de março de 2019, para garantir uma saída ordenada", lê-se nas conclusões da cimeira extraordinária de hoje.
IG/AMG // ZO
Lusa/fim