Judoca português Jorge Fonseca medalha de bronze no Grand Slam de Osaca

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Osaca, Japão, 25 nov (Lusa) -- O judoca português Jorge Fonseca conquistou hoje a medalha de bronze na categoria de -100kg do Grand Slam de Osaca, no Japão, ao somar quatro vitórias e apenas uma derrota.

Jorge Fonseca terminou no terceiro posto, ao bater o brasileiro Rafael Buzacarini, por ippon, num dos combates de atribuição da medalha de bronze.

Antes, o judoca luso começou por vencer Batyr Hojamuhammedov, do Turquemenistão, e o austríaco Aaron Fara, para, depois, ceder perante o canadiano Shady ElNahas, em três combates decididos por ippon.

Relegado para as repescagens, Jorge Fonseca superou o holandês Michael Korrel, também por ippon, antes do triunfo sobre Buzacarini que lhe deu o bronze.

Em femininos, as duas judocas lusas que participaram no último dia do torneio, na categoria de -78kg, foram afastadas logo ao primeiro combate, face a duas japonesas.

Yahima Ramirez cedeu face a Mami Umeki, por ippon, e Patrícia Sampaio perante Ruika Sato, também por ippon. As duas nipónicas chegariam à final, com Sato a bater Umeki.

Nos primeiros dias, destaque, entre os judocas lusos, para Anri Egutidze, que foi quinto classificado na categoria de -81kg, e Maria Siderot, sétima em -48kg.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto recorda conquista da Youth League no quinto aniversário

O FC Porto conquistou a UEFA Youth League há precisamente cinco anos. A 29 de abril de 2019, os jovens Dragões bateram o Chelsea por 3-1 na final da competição e levantaram o troféu de melhores da Europa.

FC Porto: O minuto 42 no Estádio do Dragão

Ao minuto 42 do jogo entre FC Porto e Sporting, o Estádio do Dragão levantou-se em uníssono e unido numa homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa.

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.