Rio Tâmega galgou as margens em Chaves e inundou ciclovia

Rio Tâmega galgou as margens em Chaves e inundou ciclovia
| Norte
Porto Canal

O rio Tâmega galgou hoje as margens em Chaves, inundando a ciclovia, o circuito pedonal e condicionando o acesso a uma habitação, avançou à Lusa o responsável pela proteção civil municipal.

Sílvio Sevivas realçou que o caudal do rio subiu 1,90 metros em relação ao leito normal de inverno, mas já estabilizou.

Devido à previsão de chuva forte, o responsável aconselhou os moradores e comerciantes situados nas margens ribeirinhas a salvaguardar, como medida preventiva, equipamentos elétricos e outros bens nos andares superiores para não se danificarem em caso de cheia.

Neste momento, referiu Sílvio Sevivas, não houve necessidade de encerrar as estradas e parques de estacionamento junto ao rio.

Em 2009 e 2010, o rio Tâmega também transbordou e inundou restaurantes e habitações, fazendo mesmo desalojados.

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Hospital de Penafiel sem doentes infetados por bactéria multirresistente

Não existem novos casos de doentes infetados ou colonizados com a bactéria multirresistente no Hospital Padre Américo, escreve o Jornal de Notícias (JN), citando fonte hospitalar.

Preventiva para dois homens detidos por assalto a residências em Vila Real

Os dois homens detidos na quarta-feira pela suspeita de assaltos a residências em Vila Real vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, disse esta sexta-feira fonte da PSP.