Liga das Nações: Fonte rende Pepe num 'onze' de Portugal sem surpresas

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Milão, Itália, 17 nov (Lusa) - José Fonte foi o jogador escolhido para render o castigado Pepe e fazer dupla no centro da defesa com Rúben Dias, na equipa titular que Portugal vai apresentar hoje frente à Itália, na Liga das Nações de futebol.

Em San Siro, na cidade de Milão, o 'onze' inicial escolhido pelo selecionador Fernando Santos foi o esperado, tendo em conta as pistas deixadas nos treinos, com Fonte e Dias à frente do guarda-redes Rui Patrício, e com João Cancelo na direita e Mário Rui na esquerda.

Rúben Neves, William Carvalho e Pizzi, tal como aconteceu no último jogo oficial na Polónia (3-2), voltam a ser os escolhidos para o meio campo, enquanto Bruma e Bernardo Silva serão os alas, no apoio ao ponta de lança André Silva.

Na Polónia, Bruma foi baixa de última hora e ficou fora da equipa titular, cedendo o seu lugar a Rafa, agora suplente.

Quanto à Itália, Roberto Mancini só efetuou uma alteração em relação ao 'onze' que ganhou por 1-0 em solo polaco, a 14 de outubro, com Ciro Immobile a entrar para o centro do ataque, em detrimento de Federico Bernardeschi, companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo na Juventus.

Em caso de vitória ou empate, Portugal assegura logo o primeiro lugar do Grupo 3 e a presença na fase final da Liga A da Liga das Nações, que, nesse caso, irá organizar, de 05 a 09 de junho de 2019, no Porto e em Guimarães.

O encontro está agendado para as 20:45 locais (19:45 horas da Lisboa) e terá arbitragem do holandês Danny Makkelie.

LG // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.