Agência Portuguesa no Ambiente vai a Ofir inteirar-se da segurança das torres

| Norte
Porto Canal / Agências

Esposende, 06 fev (Lusa) - Responsáveis da Agência Portuguesa do Ambiente e da Câmara de Esposende deslocam-se hoje à praia de Ofir, em Esposende, para aferir das reais condições de segurança das três torres de apartamentos ali existentes.

Segundo o vereador da proteção Civil na Câmara de Esposende, Maranhão Peixoto, o avanço do mar está a colocar "em sério risco" aquelas torres.

Maranhão Peixoto disse que as torres, cada uma com 13 andares, já têm a água a "um metro e meio, dois metros",

O mesmo responsável acrescentou que no fim de semana, por precaução, já foi vedado o acesso ao parque de estacionamento à superfície da torre mais a norte.

"Se o mar continuar a avançar com esta ferocidade, as torres correm sério risco", acrescentou.

A demolição daquelas torres já chegou a ser aventada, na altura em que o ministro do Ambiente era José Sócrates, mas nunca avançou.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.