Pedido para interrogar Duarte Lima já chegou às varas criminais de Lisboa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 fev (Lusa) - O pedido das autoridades judiciais brasileiras para interrogar Duarte Lima no processo do homícidio de Rosalina Ribeiro chegou às varas criminais de Lisboa ao início da tarde de hoje, mas apenas deverá ser distribuído na segunda-feira.

O coordenador do Ministério Público nas Varas Criminais, José Gois, disse à Lusa que a carta rogatória do Tribunal de Saquarema, enviada na quarta-feira pela Procuradoria-Geral da República (PGR), "provavelmente já não irá hoje à distribuição".

"Em princípio, apenas na segunda-feira será sorteado a uma das varas", referiu o magistrado, que, no entanto, ainda está "a analisar" o pedido e "à espera, de forma a ter a certeza, tanto quanto possível, de que serão ao varas a instância competente para o interrogatório do arguido e não o Tribunal de Instrução Criminal".

José Góis explicou que "o processo penal brasileiro não é exactamente igual ao nosso e, por isso, às vezes, é difícil perceber a correspondência entre instâncias brasileiras e a de outros países".

JOP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

As imagens do meteoro que pintou o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.