Medusa gigante apareceu numa praia da Austrália

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 06 fev (Lusa) - Uma medusa gigante, ainda não classificada, apareceu esta semana numa praia australiana, disseram hoje cientistas.

O animal, uma grande massa viscosa de 1,5 metros de diâmetro, foi descoberto por uma família na ilha da Tasmânia, no sul da Austrália.

Segundo a bióloga Lisa Gershwin, o ser vivo pode ser uma medusa juba-de-leão, uma espécie que pode atingir até dois metros.

"Conhecemos essa espécie, mas ela ainda não foi classificada", disse à AFP, precisando que os cientistas observaram durante algumas semanas a proliferação de grandes medusas nas águas da Tasmânia.

FV // JCS.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.