Homem em estado grave depois de ser atingido a tiro na Trofa

Homem em estado grave depois de ser atingido a tiro na Trofa
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 48 anos ficou este domingo em estado grave depois de ter sido atingido a tiro por outro homem, na Trofa, distrito do Porto, sendo que o suspeito do disparo se pôs em fuga, disse fonte da GNR.

A fonte da guarda precisou à Lusa que o incidente ocorreu cerca das 16h00, na freguesia de Covelas, numa zona florestal, tendo o autor do disparo "se colocado em fuga, apesar do tiro poder ter sido acidental", numa altura em que a vítima do disparo caçava na companhia de um terceiro homem.

O caçador atingido "pelo cartucho" sofreu ferimentos na "cabeça, costas, tórax e braços", tendo sido assistido no local pelos Bombeiros da Trofa, antes de ser conduzido pela Viatura Médica e de Emergência e Reanimação ao Hospital São João, no Porto, "em estado grave".

A GNR colocou em curso um processo de averiguações para tentar identificar o autor do disparo.

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.