Federação Europeia pede a Portugal e Espanha nova data para retomar final feminina

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 out (Lusa) -- A Federação Europeia de Hóquei em Patins (WSERH) instou a Federação de Patinagem Portuguesa (FPP) e a congénere espanhola (RFEP) a acordar uma data para disputar o tempo que falta da final feminina do Europeu, interrompida no sábado.

O jogo, disputado no Pavilhão Municipal da Mealhada, em Aveiro, entre Portugal e Espanha, esteve interrompido cerca de 15 minutos no domingo, devido a falhas sucessivas no fornecimento de energia elétrica, devido aos efeitos do furacão Leslie.

"A WSERH informou as duas federações que para ser atribuído o título de campeã europeia feminina será necessário jogar-se o último minuto e 45 segundos do jogo no Pavilhão da Mealhada", pode ler-se em comunicado.

Segundo aquele organismo, as duas federações devem comunicar, "num curto período de tempo", a disponibilidade de datas para que o jogo se realize, uma vez que, "se não for possível chegar a acordo, o título não poderá ser atribuído".

Durante a interrupção, a GNR retirou os espetadores de uma das bancadas, uma vez que as chapas que revestem o pavilhão naquele local corriam o risco de se soltar devido à força do vento, situação que depois se repetiu em outras zonas do recinto, consequência da passagem do furacão Leslie por Portugal, no sábado e no domingo.

O Leslie já chegou a Portugal como tempestade tropical, provocando 28 feridos ligeiros e 61 desalojados.

A Proteção Civil mobilizou 8.217 operacionais, que tiverem de responder a 2.495 ocorrências, sobretudo queda de árvores e de estruturas e deslizamento de terras.

SIYF (JYGA/RPC) // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

Confira os resultados da 30.ª jornada da I Liga

Resultados da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputa entre sexta-feira e segunda-feira:

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).