Ministério Público acusa homem de rapto e violação de criança na Amora

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 15 out (Lusa) -- O Ministério Público deduziu acusação contra o homem suspeito de, em setembro, ter raptado e violado uma criança de 7 anos, na Amora, concelho do Seixal.

Segundo informação hoje divulgada no 'site' da Procuradoria da Comarca de Lisboa, o arguido encontra-se em prisão preventiva, tendo o Ministério Público decidido que aguarde os ulteriores termos do processo sujeito a essa mesma medida de coação.

Os factos ocorreram no início de setembro e o arguido é suspeito de ter abordado uma criança de 7 anos e de, alegando ser seu familiar, a ter conduzido a um local isolado, onde manteve contactos de natureza sexual com a mesma.

Posteriormente, terá abandonado a menor que acabou por ser encontrada numa zona pouco frequentada da Amora.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público do Seixal do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia Judiciária e ao arguido são imputados dois crimes de violação agravada e um crime de rapto.

GC // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.