Condutor de camião que causou acidente na Segunda Circular na PSP para ser ouvido

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 out (Lusa) - O condutor do camião que hoje de manhã entrou em contramão na Segunda Circular, em Lisboa, causando acidentes e três feridos, foi transportado para a Divisão da PSP para prestar declarações, adiantou o chefe Madaíl dos Santos.

O chefe Madaíl dos Santos da PSP explicou aos jornalistas, no local do acidente, que o condutor foi transportado para a Divisão de Trânsito para prestar declarações, incorrendo num crime rodoviário.

De acordo com Madaíl dos Santos, o trânsito na Segunda Circular deverá ser reaberto depois das 11:15.

O acidente ocorreu às 07:22, no sentido aeroporto -- Benfica, envolveu nove veículos e causou três feridos, um dos quais grave.

Uma fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tinha adiantado anteriormente à agência Lusa que o acidente causou dois feridos, um dos quais a precisar de cuidados adicionais.

O chefe Madaíl dos Santos contou que o camião, que transportava contentores de obra vazios, entrou em contramão na zona da Alta de Lisboa, tendo percorrido dois a três quilómetros em sentido contrário, provocando acidentes.

Madaíl dos Santos explicou que o condutor do camião acabou por "ser imobilizado por um agente à civil que passava no local".

"O agente travou o camião com a sua própria viatura. Desta manobra não resultaram danos nas viaturas, nem pessoas", indicou.

O acidente ocorreu no sentido Norte/Sul (Aeroporto/Benfica) e obrigou ao corte do trânsito dos dois sentidos da Segunda Circular.

ÀS 10:30, a Segunda Circular ainda estava cortada entre o final da Autoestrada do Norte e a rotunda do Relógio.

"Estamos a proceder ao reboque da viatura pesada e a via está a ser limpa de detritos e gasóleo", disse.

Madaíl dos Santos explicou que à saída da A1, no sentido Norte-Sul, o trânsito está a ser desviado para o IC2 e CRIL, Sacavém.

DD / PSP (SO) // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.