Pelo menos cinco mortos em ataque à bomba em casamento no Afeganistão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cabul, 13 out (Lusa) -- Pelo menos cinco pessoas morreram na sequência da explosão de uma bomba, na sexta-feira, durante uma cerimónia de casamento na província de Logar, este do Afeganistão, adiantaram as autoridades do país, citadas pela Associated Press (AP).

Shah Poor Ahmadzai, o porta-voz do chefe da polícia daquela província, adiantou também que sete outras pessoas ficaram feridas no ataque que aconteceu ao final do dia de sexta-feira, no distrito de Mohammad Agha e que ainda não foi reivindicado.

Mohammad Naser Ghairat, um conselheiro provincial de Logar, confirmou o número de vítimas mortais, acrescentando que a bomba foi colocada perto da casa onde decorria o casamento, visando os convidados da cerimónia.

Ahmadzai disse que os relatos iniciais indicavam que os noivos não ficaram feridos e que foi lançada uma investigação para apurar mais detalhes, admitindo ainda que o número de mortos possa aumentar.

IMA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.