Sertanense vai jogar com o Benfica no estádio de Coimbra para a Taça de Portugal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Sertã, Castelo Branco, 12 out (Lusa) - O Sertanense vai jogar com o Benfica no Estádio Municipal de Coimbra no dia 18 de outubro (quinta-feira), às 20:45, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, informou hoje o clube da Sertã.

Na página oficial daquele clube do distrito de Castelo Branco, que disputa o Campeonato de Portugal, o Sertanense informa que "o jogo frente ao Benfica não se irá realizar no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, na vila da Sertã, passando então o jogo a ser disputado no Estádio Municipal de Coimbra", por alegados problemas com o estado do relvado.

Para a direção do clube presidido por Paulo Farinha, que defendia que o jogo se disputasse no campo de jogos Dr. Marques dos Santos, foi "com enorme tristeza" que foi anunciada a decisão.

"Após reuniões com todas as autoridades e entidades essenciais à realização do jogo, devido à 'falta de condições" do relvado do nosso estádio, não será possível levar a festa da Taça à nossa bela Vila da Sertã", pode ler-se na nota.

No comunicado, é referido que "a decisão é dolorosa e entristece toda a equipa e concidadãos da Sertã, mas não pode tirar o foco nesta competição, que passa pela elevação do clube e a elevação da Vila, mesmo que longe da terra", concluindo com o pedido de apoio dos adeptos para acompanharem a equipa até Coimbra, a cerca de 80 quilómetros de distância.

Na quinta-feira, em reunião do executivo camarário, o presidente do município da Sertã, José Farinha Nunes, já havia admitido que o Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos apresentava "problemas no relvado", que poderiam inviabilizar a realização do encontro naquele recinto, que tem capacidade para 7.600 espetadores.

Contactado pela agência Lusa, o treinador do Sertanense, João Manuel Pinto, afirmou que o relvado "está praticável", reconhecendo que "não é o Estádio da Luz", tendo feito notar que "é um relvado natural e está perfeitamente praticável".

O antigo defesa-central de Benfica e FC Porto explicou ainda que o jogo com o Sintrense, que estava previsto para domingo, foi adiado para "dar mais descanso ao relvado e se apresentar em ótimas condições", tendo antecipado que "seria uma pena" se o jogo não se disputasse na Sertã.

Este vai ser o primeiro embate entre as duas equipas, sendo que o Sertanense já defrontou três vezes o FC Porto para a Taça e perdeu sempre por 4-0 (em 2007/08 e 2008/09 na Sertã e em 2009/10 no Porto).

Para chegar à terceira ronda da Taça, o Sertanense, oitavo na Série C do terceiro escalão, eliminou Beneditense (2-0, na Sertã) e o 'vizinho' Vitória de Sernache (3-1, em Cernache do Bonjardim).

O Benfica, recordista de vitórias na Taça com 26 triunfos, visita o Sertanense nas vésperas de defrontar o Ajax, em Amesterdão, para a terceira jornada do grupo E da Liga dos Campeões.

MYF // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.