Fragata brasileira resgata 31 refugiados sírios na costa do Líbano

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Rio de Janeiro, Brasil, 12 out (Lusa) - Uma fragata do Brasil ajudou na terça-feira a resgatar 31 refugiados sírios, incluindo várias mulheres e crianças, de um barco à deriva na costa do Líbano, informaram na quinta-feira fontes oficiais brasileira.

A embarcação, sem combustível, foi localizada pela fragata "Liberal", um navio-tanque da Força Interina da ONU no Sul do Líbano (UNIFIL), a cerca de 65 quilómetros de Beirute, capital libanesa.

De acordo com um comunicado do Ministério da Defesa brasileiro, os imigrantes sírios, que tinham como destino Chipre, estavam "bastante debilitados" devido à falta de comida e água potável há pelo menos três dias.

A fragata vai prestar a assistência necessária até à chegada de dois barcos patrulha responsáveis pelo transporte até ao continente, acrescentou o comunicado, citado pela agência de notícias espanhola EFE.

FST // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.