Wilson Eduardo e Ângelo Neto castigados com dois jogos de suspensão

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 09 out (Lusa) -- Os futebolistas Wilson Eduardo, do Sporting de Braga, e Ângelo Neto, do Moreirense, foram hoje punidos com dois jogos de castigo, depois de terem sido expulsos na sétima jornada da I Liga de futebol.

Segundo o mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), hoje divulgado, Wilson Eduardo foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro já após o final do jogo entre bracarenses e Rio Ave (1-1), pagando ainda uma coima de 1.148 euros.

Já Ângelo Neto, viu o vermelho direto aos 54 minutos da derrota dos minhotos na visita ao Vitória de Setúbal (3-0), enquanto o colega de equipa Halliche, também expulso, cumpre um encontro de castigo.

A partida rendeu ainda um jogo de suspensão a Ricardo Esgaio, por acumulação de amarelos na receção ao Rio Ave, enquanto o treinador, Abel Ferreira, terá de pagar 765 euros, depois de também ter sido expulso.

Do lado do conjunto do Rio Ave, o diretor André Vilas Boas terá de cumprir 10 dias de suspensão, por palavras dirigidas ao árbitro do encontro.

Quanto ao 'clássico', em que o Benfica venceu o FC Porto na Luz por 1-0, este rendeu uma multa de 765 euros aos 'encarnados' por terem reproduzido "uma música do género 'paso doble'", associada a touradas, "depois do jogo ter terminado", pode ler-se em comunicado.

O argentino Cristian Lema vai cumprir um jogo de suspensão, depois de ter sido expulso, enquanto o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, terá de pagar uma coima de 287 euros por não usar a braçadeira de treinador durante a maior parte do encontro.

Na vitória do Portimonense na receção ao Sporting (4-2), a equipa da casa foi multada em 765 euros por ter cortado a relva em "faixas oblíquas em relação à linha de meio campo", em vez de paralelas.

Lista de jogadores suspensos:

I Liga

- Dois jogos:

Wilson Eduardo (Sporting de Braga)

Ângelo Neto (Moreirense)

- Um jogo:

Ricardo Esgaio (Sporting de Braga)

Rafik Halliche (Moreirense)

Cristian Lema (Benfica)

II Liga

- Um jogo:

Filipe Gonçalves (Oliveirense)

Diogo Queirós (FC Porto B)

SIYF // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.