Sérgio Conceição: "Vamos ser uma equipa muito competitiva até ao final"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição considera que o empate seria o resultado mais justo no clássico frente ao Benfica (1-0). O treinador admite que a equipa deveria ter feito mais no Estádio da Luz mas garante que este resultado não vai abalar a confiança na luta pelo principal objetivo: a conquista do bicampeonato.

Atualizado 09-10-2018 14:50

Empate seria o resultado mais justo
“Foi um jogo extremamente competitivo, como esperado. As equipas, conhecendo-se bem, anularam os pontos fortes da outra. Na primeira parte, houve um jogo equilibrado e algumas situações que podíamos ter definido de outra forma, faltando aqui ou acolá alguma ousadia. Na segunda parte, a entrada do Benfica foi forte, houve um pendor mais forte por parte do Benfica. Na parte final do jogo, já antes da expulsão, chegámos com algum perigo à baliza contrária. Depois da expulsão, que faz parte do jogo, criámos várias situações para o empate. Creio que seria o resultado mais justo.”

Equipa competitiva até final
“Somos os campeões nacionais com muito mérito, depois de termos feito um campeonato extraordinário. Vamos lutar muito pelo bicampeonato. Não gostamos de perder. Como disse antes do jogo, isto momentaneamente cria algum impacto, porque estamos habituados a vitórias. Não conseguimos hoje mas o campeonato é longo e vamos ser uma equipa muito competitiva até final. Sabemos que podíamos ter feito mais hoje para conseguir os três pontos.”

Segunda derrota no campeonato
“Não olho para isso com satisfação, claro, mas talvez esta seja a última derrota do campeonato. Conheço bem o grupo que tenho. Neste momento, estamos desiludidos por não ter dado uma resposta de acordo com o que queríamos, mas vamos lutar até ao final. Os meus jogadores são muito sérios no trabalho diário e estou completamente confiante em relação ao futuro. Uma palavra final para o árbitro: num jogo difícil, num ambiente difícil, merece os meus parabéns. Não foi pelo árbitro que perdemos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.