Três estradas da Serra da Estrela reabriram, acesso ao macio central continua fechado

| País
Porto Canal / Agências

Covilhã, 04 fev (Lusa) - Três dos troços rodoviários que segunda-feira tinha sido encerrados na Serra da Estrela reabriram hoje, mas o acesso ao maciço central continua encerrado, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve dos Piornos.

As ligações entre Sabugueiro/Gouveia, Gouveia/Penhas Douradas/Manteigas e Covilhã/Piornos estão de novo abertas à circulação desde as 09:15 de hoje.

Já o troço Manteigas/Piornos mantêm-se encerrado, assim como as estradas entre Piornos/Torre Lagoa Comprida, Sabugueiro/Lagoa Comprida e Loriga/Lagoa Comprida.

A fonte adiantou que hoje de manhã na Serra da Estrela "continua a nevar com alguma intensidade e há vento forte", pelo que não existem previsões para a reabertura destes acessos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje "queda de neve acima dos 600/800 metros de altitude, subindo gradualmente a cota para os pontos mais altos da Serra da Estrela e descendo para 800/1.000 metros no final do dia".

CYC // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Conflitos, imigração, INEM e polícia entre dez candidatas a Palavra do Ano 2024

Conflitos, imigração, INEM e polícia são algumas das dez palavras finalistas para a escolha de “A palavra do Ano”, uma iniciativa da Porto Editora para apurar os vocábulos mais pesquisados e que refletem os temas que marcaram o ano.

Banco Alimentar recolhe mais de 2,2 mil toneladas de alimentos no fim de semana

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome recolheu este fim de semana mais de 2.213 toneladas de alimentos em mais de duas mil superfícies comerciais do país, avançou a instituição de solidariedade social.

Sindicato dos Jornalistas pede reunião urgente ao Governo sobre crise na dona da Visão

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) vai pedir uma reunião ugente ao ministro com a tutela da comunicação social, Pedro Duarte, para debater a crise da Trust in News (TiN), dona da Visão, Exame, entre outros títulos.