Mais de 150 bombeiros combatem fogo em Oliveira de Azeméis

| País
Porto Canal com Lusa

Oliveira de Azeméis, Aveiro, 03 out (Lusa) -- Um incêndio que deflagrou hoje em Oliveira de Azeméis está a ser combatido por mais de 150 bombeiros, com a ajuda de oito meios aéreos, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

O alerta para o incêndio em povoamento florestal, na localidade de Valmadeiros, foi dado cerca das 14:49.

Em declarações à Lusa, o comandante do CDOS de Aveiro, António Ribeiro, disse que o incêndio "está muito forte", mas "para já não há casas em risco".

O mesmo responsável adiantou ainda que pelas 17:00 havia uma estrada cortada entre Nespereira e Vilarinho de São Luís.

À mesma hora, a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, na internet, contabilizada 172 operacionais a combater o incêndio, além de 47 viaturas e oito meios aéreos.

Fonte do CDOS de Aveiro disse à Lusa que no combate ao incêndio estão envolvidas várias corporações do distrito, tendo já sido acionados um grupo de reforço de Lisboa.

JYDN // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.