Petr Cech de fora por um mês pode falhar jogos com Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 02 out (Lusa) - O guarda-redes do Arsenal Petr Cech vai parar durante um mês devido a lesão muscular contraída na coxa direita, podendo falhar os dois jogos com o Sportng para a Liga Europa de futebol, anuciou hoje o clube londrino.

Os londrinos defrontam os 'leões' em 25 de outubro no estádio José Alvalade, em jogo da terceira jornada do grupo E, e vão receber a equipa portuguesa no dia 08 de novembro, pelo que Cech deverá falhar o primeiro jogo, enquanto o segundo dependerá da recuperação da lesão.

Cech teve de ser substituído de forma forçada pouco antes do intervalo no encontro entre o Arsenal e o Watford, para a liga inglesa, que terminou com a vitória da equipa londrina por 2-0, no passado sábado.

O departamento médico do Arsenal anunciou hoje o tempo estimado de paragem do guarda-redes checo, "entre três a quatro semanas até a recuperação total", abrindo uma janela de oportunidade para o guarda-redes suplente alemão, Bernd Leno.

Leno foi contratado ao Bayer Leverkusen no último mercado de transferências e, sob o comando de Unaí Emery, tem sido suplente de Petr Cech, tendo agora a oportunidade de agarrar o lugar.

GZS/VR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

Länk Vilaverdense despromovido à Liga 3

O Länk Vilaverdense viu este domingo ser confirmada a descida à Liga 3, ao perder em casa com o Torreense, por 1-0, na 32.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, na qual esteve apenas esta temporada.

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.