PJ avança com "motivações de natureza financeira" e "sentimental" para morte de Luís Grilo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 set (Lusa) - O homicídio do triatleta Luís Grilo, alegadamente cometido pela mulher e por um homem, terá tido "motivações de natureza financeira e também de natureza sentimental", revelou hoje o diretor da Diretoria de Lisboa da Polícia Judiciária, Paulo Rebelo.

"Encontramo-nos ainda a apurar quais as motivações que estiveram subjacentes à prática dos factos. Neste momento, apontam para motivações de natureza financeira e também de natureza sentimental", afirmou Paulo Rebelo.

Em conferência de imprensa, na sede da Polícia Judiciária, em Lisboa, o responsável revelou que "há fortes indícios" de premeditação no homicídio, que terá sido cometido em coautoria pelos dois suspeitos, que foram detidos na quarta-feira, com uma arma de fogo de calibre 7.65 milímetros.

"Neste momento, podemos dizer que há fortes indícios nesse sentido (de premeditação). Houve muito mais do que um simples impulso", declarou Paulo Rebelo.

O diretor da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária foi questionado pelos jornalistas sobre episódios passados de violência doméstica entre o triatleta e a mulher e respondeu: "Nada temos que aponte nesse sentido".

Na quarta-feira à noite, a PJ deteve a mulher do triatleta, de 43 anos, e um homem, de 42, suspeitos do envolvimento no crime.

A mulher e o homem estão indiciados pela prática dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida.

Os detidos serão presentes na sexta-feira a tribunal para primeiro interrogatório judicial.

ACL/MCL/JGS/AJO // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.