Incêndio em sucata em Gondomar obrigou a encerrar escola "por precaução"

| Norte
Porto Canal com Lusa

O combate ao incêndio que deflagrou hoje numa sucata em São Pedro da Cova, Gondomar, “está a evoluir favoravelmente”, mas obrigou ao encerramento de uma escola “por precaução”, afirmou o presidente da câmara local, Marco Martins.

Atualizado 26-09-2018 12:04

“O fumo é muito denso, mas o combate está a evoluir favoravelmente. Colocou-se a hipótese de evacuar edifícios vizinhos, mas se forem cumpridas regras de segurança, como fechar janelas, não se torna necessário. A escola [EB1 de Fânzeres] foi encerrada por precaução”, disse Marco Martins.

O fogo está a consumir a empresa Júlio Rodrigues, uma sucata de carros localizada na avenida D. Miguel, São Pedro da Cova, concelho de Gondomar, em direção ao concelho de Valongo.

O alerta foi dado cerca das 10:00 e, de acordo com a página da Proteção Civil, pelas 12:30 encontravam-se no local 69 operacionais, apoiados por 27 viaturas.

+ notícias: Norte

Autoridade de saúde não encontra origem dos casos de legionela em Caminha

A origem dos casos de legionela que surgiram em Caminha, em novembro do ano passado, não foi determinada pelas autoridades de saúde, avança o Jornal de Notícias.

Por onde passou o meteoro que iluminou o céu português este sábado?

O Meteoro que atravessou os céus na noite do passado sábado foi visto um pouco por toda a zona Norte de Portugal e de Espanha. Mas que trajetória teve o responsável pelo rasto de luz verde?

CCT da Petrogal lamenta que Galp não saiba que fazer com terrenos da refinaria de Matosinhos

Os trabalhadores da Petrogal lamentaram que a Galp não saiba o que fazer com os terrenos da refinaria de Matosinhos e sublinharam que as renováveis são pouco rentáveis e que esta opção colocaria a economia dependente do “Borda d’Água”.