Incêndios: Fogo em Alijó está em fase de resolução

| País
Porto Canal com Lusa

Alijó, Vila Real, 24 set (Lusa) -- O incêndio que deflagrou na zona de Perafita, Alijó, está em fase de resolução, mantendo-se no local 260 operacionais, 80 viaturas e três meios aéreos em operações de consolidação e vigilância, segundo a Proteção Civil.

O fogo deflagrou pelas 21:00 de domingo em Perafita, freguesia de Vila Verde, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, foi dado como estando "em resolução" a meio desta manhã e depois, ao início da tarde, sofreu uma reativação.

De acordo com a página da internet da ANPC, o incêndio está, de novo, "em fase de resolução", permanecendo no terreno cerca de 260 operacionais, 80 viaturas e três meios aéreos em operações de consolidação de rescaldo e vigilância, para evitar reacendimentos.

O presidente da Câmara de Alijó, José Paredes, disse à agência Lusa que, neste incêndio, arderam "cerca de 600 hectares" de mato e pinhal.

O autarca disse ainda "estranhar muito" a hora a que deflagrou o fogo, "tanto mais que é a quarta ignição no mesmo local e num curto espaço de tempo".

Esta manhã, uma viatura pesada de combate a incêndios do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR capotou, sem provocar feridos, enquanto combatia este fogo.

PLI // JAP

Lusa/Fim

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.